MESMO DURANTE CRISE, O SETOR IMOBILIÁRIO TERA CRESCIMENTO POSITIVO EM 2021

Por Marketing   |   19 fev 2021

Mesmo durante a crise, o setor imobiliário terá crescimento positivo em 2021

A diminuição nos juros fortaleceu o setor no ano de 2020. De acordo com os especialistas, a previsão para 2021 é de crescimento em todos os tipos de imóveis.

A pandemia da Covid-19 afetou vários setores da economia que precisaram se adaptar à nova realidade, mas o setor imobiliário resistiu, um dos motivos foi a diminuição dos juros de financiamento.

Outro fator determinante foi a continuação das obras permitidas pelos governos estadual e federal, mesmo durante a pandemia. O segundo fator que contribuiu para o saldo positivo no ano de 2020 foi a diminuição da taxa Selic, ela teve o menor patamar histórico de 2%, fornecendo a oportunidade de muitas pessoas adentrarem no setor imobiliário.

Segundo os dados divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, houve um crescimento de 85,5% no lançamento de imóveis no país em outubro do ano passado se comparado com o mesmo mês de 2019. Já nas vendas, o aumento foi de quase 70%.

Para esse ano de 2021 a expectativa é de otimismo em todo o setor, não só nos imóveis prontos como também nos imóveis em lançamento e os vendidos na planta, é o que diz o conselheiro estadual do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), Sabino Sidney Pietro.

Ainda segundo ele, com a baixa de juros o investidor percebeu que o setor imobiliário é um bom negócio para a efetuar a aplicação, quando os imóveis são bem cuidados, eles tendem a ganhar cada vez mais valor com o passar do tempo, o que já não acontece com outros bens duráveis.

SIGA-NOS